in Dimensão Nerd

Dimensão Nerd #149 – Cantatus

Apresentado por Rafael Pepe e Tiago Andrade 

Comentários de Daigo, Zé EuMesmo e Edson Oliveira.

MANCHETES DA SEMANA

– Dallas vai voltar?
– Os indicados ao Emmy estão aqui! Fique tranquilo: não tem Crepúsculo!
– Outubro em Julho?

No Show do Intervalo tem o resultado do PRÊMIO OU PUNIÇÃO 2011! Tem o Podcast da Semana, com o Eduardo Cosso indicando o MachinaCast #18! E no final do programa rola o temível Momento Cão Que Atenta!

Confira aqui a imagem da pergunta do Prêmio ou Punição para saber o resultado!

Notícias do Período de 11 a 15 de julho de 2011.

Este programa dura 73 minutos, mas você vai sempre querer mais.  =)

Confira a WikiCast! Confira a God and Dragon!

Mande suas mensagens para o twitter@dimensaonerd, aqui nos Komentários, no Fórum Oniverso ou no e-mail dimensaonerd@gmail.com.

Reproduzir

12 Comments

  1. Poxa, ZERO comentários na semana passada? Caramba, cadê esse povo? Tá certo que eu não comentei, mas tem muito mais gente em falta aí, heim? 😛

  2. Sério que NINGUÉM mais tentou responder os heróis? O.O Poxa, eu achei essa tão legal 🙂

    E sério que eu consegui dupla premiação, também? E olha que eu falei brincando isso, lá no início da promoção 😀

  3. Esse é um dos poucos DN’s que escuto de noite(ou de madugada…).Finalmente descobri como diferenciar os Flash’s! Antes era pela cor,sendo que Wally tem a roupa mais escura…eu acho.

  4. Peraí que tem uma coisa esquisita nessa contagem de heróis. Não são 10, nem 14 e nem mesmo os 17 que vocês falaram durante o programa, e sim 16 (e vocês ENUMERARAM esses 16. Ou seja, 32 pontos a serem somados, no máximo). Segue a lista:
    1) Arraia (Walter Newell) – acertei esse
    2) Jason Blood (alter-ego do Etrigan) – nem notei esse
    3) Deathcry (Sharra Neramani) – acertei essa também
    4) Mulher do Amanhã – nunca ouvi falar
    5) Homem Hora III (Matthew Tyler) – acertei também
    6) Martinex T’Naga – nem tinha notado O.O
    7) Flash III (Wally West) – acertei também
    8) Garra de Prata (Maria De Guadalupe “Lupe” Santiago) – essa também acertei
    9) Senhor Imortal (Craig Hollis) – não lembrava o nome dele 😛
    10) Walter West (flash do Hipertempo) – acertei também
    11) Mulher Maravilha III (Rainha Hipólita de Themyscira – eu acompanhei a fase Ártemis e logo em seguida Hipólita, lá no final dos anos 90 :P) – mais uma para a conta
    12) Falcão de Aço (Christopher Powell) – outro acerto
    13) Nuklon (Albert Rothstein) – acertei o codenome, errei a pessoa 😛
    14) Devota – não achei nada sobre ela
    15) Grande Bertha (Ashley Crawford) – essa eu também não tinha reconhecido
    16) Estrela Vermelha (Leonid Konstantinovitch Kovar – foi o PRIMEIRO herói russo oficial na cronologia DC) – outro que sabia quem era, mas não lembrava o nome

  5. No início o Wally usava o mesmo uniforme do tio. Esse uniforme com o V na frente ele passou a usar DEPOIS que ele voltou da Speedforce. E era bem escuro, quase no tom do Walter West, mas sem os detalhes prateados (na época os quadrinhos já eram colorizados por computador, por isso podiam escurecer os tons, para diferenciar). Tanto que no início eu achava que o Walter West era o próprio Wally West, para dar a resposta aqui na promoção, mas não casava por conta dos detalhes prateados.

  6. Só pra constar, o Angry Birds que não me deixou comentar no DN passado chama-se TCC!! Um abraço.

    Alias, Um abraaaaaço pro Daigo.

  7. realmente, márcio, não quis nem saber de tentar decifrar a ilustra, pois estou por fora dessa matéria. se fossem herois de tokusatsu, aí sim, não teria pra mais ninguém! acertaria todos e mais alguns.

    mudando de assunto, eu pensava que não veria a seleção da cbf acertando field goals (ou gols de rugby, como queiram), muito menos o luiz caldas fazendo uma música que soa feito matanza.

    graças a deus que a fusão pão de açúcar X carrefour não saiu, afinal podemos continuar usando o trocadilho “carrefurto”, criado pela minha namorada.

    é tudo por ora, e um grande abraço pro daigo!

  8. Olha só, até que enfim alguém citou Hack/Slash, eu acompanhei os primeiros números e larguei, curiosamente esta semana retornei de onde parei e é isso msm, um pouco pervertido, um pouco gore, a princípio parece um roteiro meio bobinho que vc dá chance só pelo visual da mocinha mas agora é o roteiro que me cativa. Com a saída do Tim Seeley, #comofas?! Naao!

  9. Olá, Dimensão Nerd!
    Curtir muito a parte do episódio que falou dos personagens coloridos no desenho dos Vingadores e Liga da Justiça. Gosto de escutar sobre informações sobre HQ’s.
    “O Podcast da Semana” é um dos meu quadros favoritos! Sempre uma ótima recomendação. Valeu, Cosso!
    E Cão que Atenta, deve ser terrível para um Cãozinho admirador de Rock viver na capital mundial do Axé! Você deve ter sido Atentado por ordas de “Chicleteiros”! Agora entendo ódio no seu atentador coração!
    E agora, Luís Calda tocando Heavy Metal… É muito pertubador! Cuidado, Cão que atenta: Isso é uma obra do Inimigo axézento para confudir sua mente. Não é porque Luís Caldas tocou Heavy metal que você vai perseguir um Trio Elétrico, como um cão persegue um carro ou caminhão. Resista!
    Saudações para todos do Dimensão Nerd. Contagem regressiva para o DN 150!
    E um abraço para o Daigo!

Comments are closed.