in Fala Série

Fala Série #385 – X-Men Evolution parte 1

fs385_a

Este é o Fala Série, o programa do presente, passado e futuro dos seriados! Neste programa temos Brunno Costa, Thiago Colás, Thiago Miani e Vinícius Schiavini falando de X-MEN EVOLUTION! Nessa parte 1, O surgimento, WordArt, Ciclope, Jean Grey e sua falta de codinomes, Spyke, Sonic, Dakota, Wolverine, magnetita, Vampira, corte de cabelo e Lince Negra Kitty Pryde!

Star Trek ou Ascension? House of Cards ou DAG? Vote AGORA!

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO COMBATE DE SÉRIES!

Você pode mandar o seu comentário através do twitter, no facebook, no email falaserie@dimensaonerd.com, no site dimensaonerd.com, no Fórum Oniverso, no canal do YouTube e no Telefone Vermelho da Kombo 11 9744 KOMBO!

DURAÇÃO DO EPISÓDIO: 32 minutos

Reproduzir
  1. Só uma pequena correção. A Kitty Pride já tinha aparecido no primeiro filme dos X-Men. Tá certo que é uma cena rápida, ela voltando para pegar um caderno e atravessando a porta para ir embora. E depois na sala de aula da Ororo, enquanto o Professor fica conversando com o Wolverine e Off e as cenas mostram a Vampira nessa aula (aliás, a Jubileu está ao lado da Kitty). Mas apareceu, mesmo assim 😀

  2. A Kitty também não só “atravessa paredes”. Se bem me lembro no primeiro episódio ela descobre seus poderes porque cai da cama num pesadelo e atravessa o chão levando o lençol junto, deixando o mesmo atravessado e preso no teto 😀

  3. Simplesmente o melhor desenho dos X-men e o terceiro desenho de maior sucesso da Marvel de todos os tempos, X-men Evolution!

    …”Malhação” é seu pai!

    X-men Evolution foi uma desenho animado, criado em 2K quando a Marvel recém estava saindo do buraco e começava sua era marketeira com Joe Que$ada a sua frente, como laboratório ele lançou aos quatro ventos seus personagens em projetos diferente e tentava pegar oque os fãs e consumidores opinavam, então no mesmo ano tivemos:
    -X-men Evolution

    -Ultimate X-men
    -X-men, o filme.

    Estranhamente todos diferentes entre si e de seu material original, o desenho do X-men Evolution foi o projeto mais corajoso, os produtores querendo voltar a origem dos X-men, refizeram a equipe como adolescentes, para explorar a idéia de pessoas comuns tendo que lidar com poderes que não entendem e com o preconceito…
    …Sem Fênix, sem Império Shi’ar, sem Limbo, e sem Ninjas Britânicas!!!

    O desenho se basearia em, como diria o Hitler, “mesquinharias como roteiro e evolução de personagens” coisa que a maioria dos fãs de X-men O-DE-I-A.

    Para isso eles atualizaram e rejuvenesceram seus personagens, alguns personagens foram completamente reescritos e outros simplesmente são um personagem novo com leves características que lembram os originais.

    Por isso irei mostrar aqui o TOP 10 personagens re-escritos para o X-men Evolution:

    Ahh sim vou colocar só os Personagens que foram melhorados na série ou que ficaram diferentes dos originais, personagens como a Lince Negra e o Fera em suma ainda são o mesmo personagem que sua idéia básica era.

    Colocação especial: Wolverine e Ororo

    A maior prova que os Produtores de Evolution são tão corajosos que bateriam em você, no seu pai, na sua mãe e na Xuxa, eles pegaram os dois principais e mais populares personagens…e os tiraram de cena os colocando em segundo plano, não só isso como acabaram com aquelas crises de personalidade deles:

    Wolverine volta a ser o cara durão que aqui ajuda o Xavier em troca da ajuda dele, simples, se manteve sua posição ranzinza e durão, odiando o contato com as crianças, que ele tem que proteger e treinar, ele não gosta de conviver com eles, e inclusive é contra enviar os alunos em combate, e melhor sem as porcarias de arma X,surtos de xiliques de fúria essas merdas que não são novidades.

    A Ororo outra benção, apareceu pouco e foi constante, figurando mais como uma ama-seca para os alunos o estilo tiazona ficou bem melhor que o estilo…bem nos quadrinhos ela não chega a ter um estilo fixo, inclusive adotando certa vez um estilo Punk, mesmo não tendo nenhuma influência…mas sério Claremont foi o principal culpado da Ororo ser uma colcha de retalhos,mas foi bom ver ela numa posição simpática um pouco.

    10-Garoto Múltiplo.

    Sim…o Madrox rejuvenesceu pra caralho!
    Apesar de ser um dos primeiros mutantes da Marvel, aqui resolveram o deixar como um garotinho comum, usado apenas para um alívio cômico ele se destaca por…ser realmente engraçado, usando apenas um humor inocente e bobo como o Chaves e o Carlitos, não é uma grande ou importante mudança,mas foi boa e fez seu papel.

    (Caguei e esqueci a foto dela, fica na imagem do mês)

    9-Magma

    Vai Brasil-sil-sil!!!
    Sim nossa princesa brasileira foi atualizada…agora parecendo uma brasileira, sim ao invés de colocar a Magma com aquele plot imbecil de “Nova Roma” e a fazer uma loira super modelo, com super pericia em conhecer computadores,q eu depois vira uma Inglesa e depois volta a ser uma princesa de Nova Roma…Notaram que ela ser Brasileira aqui não importa.

    No Evolution ela é uma tímida indiazinha, mas que começa a andar com os personagens principais chegando a ter um bom tempo de tela nas ultimas temporadas.

    8-Pyro

    Aqui esta a prova que se você fizer um personagem bem feito você não precisa super-explorar, colocar ele como o principal, ou fazer uma série sobre a origem dele com 50 edições, o Pyro aparece mal e porcamente na série, e não sabemos quase nada além de seu sotaque australiando(qe morre na dublagem), mas, but, pero, ele é simplesmente memorável em suas poucas cenas, seja incendiando pontes com uma risada insana seja olhando a morte do Magneto sem parar morrendo de rir, ele foi marcante, simplesmente por ser um piromaníaco insano.

    7-Jean Grey

    Sei que vocês vão reclamar por ela ser uma ruiva maravilhosa e perfeitinha, mas que porra acho que é a primeira vez que vemos a Jean como a Jean!
    Veja bem no Evolution nós temos a personagem, Ela NÃO é a Fênix, Ela NÃO é a garota do Ciclope, Ela NÃO é a tara do Wolverine, Ela NÃO é um fanservice.

    Aqui é uma das poucas vezes que podemos ver a Jean Grey como Jean Grey…

    ..E o Duncan vira um personagem legal também…prova que até mulheres perfeitinhas gostam de manes.

    6- Boom Boom(entenderam a piada?Bumbum)

    Não muito longe da sua versão original, que foi de rata de shopping para patricinha louca, a personagem até fica meio estranha, não possuindo vida social, já que só anda em grupos secretos, mas que fica no celular fofocando…isso foi um grave erro de clichê.

    A Boom Boom no evolution foi atualizada e melhorada, sendo uma das personagem com personalidade mais forte, perfeitamente retratada como uma “White Trash”, os episódios centrados nela são de uma profundidade incrível para um personagem esteriotipado, e sua constante troca de equipes ou simplesmente não escolher lados a deixou e a série fantástica, sem falar que epa parece e um monte a Courtney Love.

    5-Wanda A.K.A Uãda

    Primeiramente…odeio a Feiticeira Escarlarte da Marvel, acho ela um saco, com poderes toscos e que namorou teve filho sei la o que com o Visão.

    Se não fosse a queda dos Vingadores ela seria mais um personagem empurrado com a barriga.

    Então…heys que surge…Wanda do Evolution…e na boa…personagem foda!
    Ela exala raiva e angustia por onde passa, o visual dela era ótimo, ela tinha sua própria trama que se estendia pelos episódios, essa trama é importante até para o ultimo episódio, mas não chegou ao fim pois o desenho não teve sua 5° temporada liberada

    Lamentavelmente uma personagem que é infinitamnte melhor que sua versão nos quadrinhos.

    4-Groxo(e essa palavra não existe no Português)

    Cara…pra quem lê X-men sabe que o Groxo nunca foi nem vai ser nada, o personagem era Ra ser uma espécie de saco de pancadas do Magneto, devia ser o pior personagem de todos os quadrinhos, tanto que inventaram uma besteira sobre ele ter um código genético que muda para ele ficar parecido com o Groxo do filme…¬¬

    Aqui temo um dos personagens mais engraçados e normais da série, nosso amigo Todd é um garoto pobre ladrão, egoísta, covarde, rancoroso e sem nenhum trato social ou higiene.
    E mesmo assim temos um personagem carismático, possui estranhamente uma longa linha de fãs, não bastando seu carisma, o Groxo é um dos melhores e mais bem escritos personagens da série, sendo que seu “Histórico” é revelado em dicas das suas falas, quando ele cita sua mãe ou algo que ele aprendeu sozinho.

    3-EU

    Ora que queriam? Minha lista meu personagem favorito!

    Mas sério, o Avalanche dos quadrinhos é estranho, não parecem seguir uma cronologia para ele, e apesar de ser um personagem definido dão pouca importância, nos quadrinhos, sendo basicamente um mercenário e militante mutante, mas que por ter pouco nome ele passa de algo esdruxulo como “cara mais procurado da Europa” para “dono de bar em São Francisco” (Cronologia?Nunca ouvi falar).

    No Evolution ele é um personagem completamente diferente, e um dos mais profundos da série, claro ele é um amontoado de clichês, desde do Rebelde sem causa até o Bad Boy Nicegirl com a Kitty, mas vai longe, aliás a quem possa interessar, o Avalanche é uma cópia exata do personagem Omar da animação do Iggy Pop “Rock and Rule”.

    O personagem é o exemplo para a série sobre adolescente com poderes e suas decisões, intrinsicamente o Avalanche é para ser um personagem do bem, mas seu conceito de certo e lealdade o mantém com a Irmandade.

    2-Vampira, a minha maninha^^

    Ohh caralho para de xingar, eu não posso ouvilos ,mas minhas orelhas queimam!

    Sim essa Vampira é bem melhor, uma Garota Gótica e confusa, com ódio de ser mutante, sem saber porra nenhuma doque deve fazer e triste por não poder tocar pessoas, e o melhor, até ela ser gótica tem explicação na série!
    Me desculpe se a dos quadrinhos vive chorando,mas se faz de gostosa avuando e tendo super força…isso é estúpido, o romance dela com o Magneto é mais estúpido ainda!

    Nota que ela seria assim segundo o “manifesto Morrison” por isso que a Vampira foi parar na Xtreme X-men quando o Morrison reformou os X-men, para que ela não fosse mrota por ele.

    No mais a do evolution é perfeita, ela é uma personagem bonita, mesmo sendo feia, agressiva sendo meiga, simpática sendo irritante.
    Fora que fez uma das cenas mais fortes da série, ao empurrar a sua mãe de um penhasco para garantir que ela não voltaria a assombra-la, e sério ao ver a cena você até torce para que o Noturno salve a Mística e vc se cala ao ver que ele não consegue.

    Be e agora a melhor adaptação e releitura de um personagem.
    Um personagem que com poucos episódios num desenho infantil foi bem mais foda e assustador que numa HQ em anos de sanguinolência e roteiros furados…
    Senão outro que…Lord Apocalipse

    1-En Sabah Nur

    Sério nos quadrinhso esses cara é para ser um dos mais poderosos vilões e o rei da cocada preta, um super mutante tão velho quanto as pirâmides(até ajudou a construir uma), usando tecnologia alien e imortal…mas ele frequentemente apanha e é derrotado por todo mundo que então lança a frase “Você acha que só os fortes sobrevivem, mas quão forte é vocês” e em seguida eu vômito…

    O Apocalipse dos quadrinhos foi derrotado de todas as maneiras por todos os personagens que ele viu, inclusive pelos capangas do Drácula…

    E insistem…pior é saber que a melhor idéia para ele foi dada pelo Milligan, que por sua vez é o pior escritor dos X-men, e série se a melhor idéia para um personagem vem do pior escitor..algo esta errado.

    Aliás nem faz sentido ele ficar criando os cavaleiros do apocalipse cristão, e ele ser do Egito faraônico…Mas como eu diza, ele é um péssimo personagem!

    Mas como no Evolution a coisa estava sendo bem feita, primeiramente ele foi projetado, toda uam série mostrando o mistério sobre o Popô e pequenas histórias sobre sua vinda a Terra, e só faltava sua aparição…já qe estávamos anciosos como crianças esperando um Nintendo 64 de natal.
    E nada…e nada…e chegamos no ultimo episódio da série após invadir a base dele…e..e..e…porra só falta 5minutos pra acabar o episódio…não vai dar tempo…ele ta atrás da porta…não pode acabar o episódio sem ele aparecer…a porta abriu…tem mais 2 minutos…não vai ter briga droga…vou ter que esperar um ano para..

    Puta que pariu!!!!!

    O Apocalipse saindo de um clarão de energia caminha como um DEUS num playground nocauteando todos os personagens com sua simples presença, uma aceno de mão e ele derrota os dois mais poderosos mutantes do mundo.

    Se o final da segunda temporada foi foda, com a Mística aparecendo no lugar do Xavier e os X-men enfrentando os Sentnelas no meio da cidade foi foda, a simples aniquilação de fé contra o maior adversário foi fuder a avó em horário nobre!

    E o melhor o Apocalipse sequer falou alguma coisa, ele não precisava, ele não encontrou nada que ele considerasse um igual para dar satisfações.

    Após esse atropelamento de heróis o Apocalipse simplesmente seqüestrou e derrotou qualquer mutante que ele viu e considerasse forte, tudo para um plano que transformaria todos os habitantes do mundo em mutantes, mas como derrotar Deus encarnado?
    E ai o Evolution foi melhro denovo, mesmo com batalhas épicas aonde os heróies tinham pouca/nenhuma chance, o vilão foi derrotado…com um plano!

    Simmmmm usaram o cérebro ao invés de um combate repetitivo ou a explicação “o herói é mais forte”.

    Bem era isso, só uma amostrinha de como um desenho que a maioria das pessoas acha Infantil é melhor que os Quadrinhos “adultos”.

  4. Os melhores desenhos da Marvel feitos para TV na minha opinião:

    1 – X-Men: Evolution

    2 – O Espetacular Homem-Aranha

    3 – Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra

Comments are closed.