in Margarina Nerd

Margarina Nerd #9 – Grandes Invenções do Século XX

Depois de um longo e tenebroso inverno, numa galáxia muito distante… não! Nada disso! A segunda parte do podcast sobre Grandes Invenções do século XX está finalmente no ar. Divirtam-se com os comentários do Eduardo Sales do Papo de Gordo, Alexandre Nerdmaster do Paranérdia e os comentários nada diretos e nada polido do Rodrigo do Quarto Sinistro do Jerimum Beta. Muito papo interessante e divertido visto sobre a ótica dos nossos nerds de plantão. E também muito beeeeep!!

Divirtam-se

E-Mail

Gostou do episódio? Tem sugestão de pauta ou alguma crítica construtiva? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: podcast@pastorclaybom.com.br

RSS e iTunes

O MARGARINA NERD agora tem feed próprio! Assine o feed do Margarina Nerd no seu agregador de RSS copiando o endereço: http://feeds.feedburner.com/MargarinaNerd. Se você tem iTunes, basta simplesmente clicar AQUI.

Mensagem de Voz

Quer mandar uma mensagem de voz para o Pastor Claybom, a Missionária Doriana ou a Turma do TI? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail podcast@pastorclaybom.com.br e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica.

Sigam-nos no Twitter

Pastor Claybom
Eduardo Sales
Alexandre Nerdmaster
Rodrigo do Quarto Sinistro

Reproduzir
  1. Placas de Fax/Modem “com voz” eram placas de Fax/Modem (duh) que também funcionavam como “dublê” de aparelho telefônico: com software da mesma instalado na placa, você usava um fone de ouvido (ou as próprias caixas de som) e um microfone, ligados à sua placa de som, discava para qualquer número telefônico (pelo software) e falava normalmente. O som pegava a voz do microfone e enviava modulado pela linha, e recebia o retorno e convertia para as caixas de som, literalmente transformando o seu PC num aparelho telefônico comum, tal como o modo FAX fazia para transformar o seu computador num aparelho de FAX.
    Não tinha nada de usar a internet para falar, como o Skype de hoje em dia, era tudo pendurado na rede telefônica comum, mesmo.

  2. Aliás, uma coisa muito interessante de algumas placas de Fax/Modem/Voz era que muitas vezes elas vinha com softwares para programar uma URA (Unidade de Resposta Audível) simples, com árvores de escolhas de opções e mensagens pré-gravadas e tudo mais, além do recurso de “secretária-eletrônica”, gravando suas ligações não-atendidas

Comments are closed.