in Na Calçada

Na Calçada #39 – O que você quer ser quando crescer?

Eeeeeeeestá no ar mais um Na Calçada!!!!

Esta semana recebemos convidados especiais para falar de profissões e o que queríamos ser quando pequenos! Lá do Descontole Podcastid a Lili; Aspirantes profissionais lá do AspiraCast o Boris Depre e Sidnei. Descubra quem queria ser o Macguyver quando criança e quem quer mudar de profissão!!!

Com a participação especial da Tatinha na leitura dos e-mails!

Siga:

Na Calçada

Thata

Thiago Iorio

Beijos a todos e bom final de semana!

Reproduzir
  1. Programa Sensacional.

    Eu até me senti senti inspirado para abrir meu coração e contar sobre essa questão.

    Quando eu era criança eu queria ser rico.

    Quando me toquei que trabalhando ninguem fica rico eu comecei a sonhar em ser um cientista maluco. Quantas vezes minha mãe chegou em casa pra descobrir que eu tinha misturado qualquer liguido colorido que eu encontrasse pela casa pra saber o que ia acontecer…

    Quando o tempo passou e eu passei a levar o futuro a sério resolvi tentar química no colégio, não fui bem sucedido e hoje estou na engenharia.

    E recentemente tou em busca de outra coisa, vivendo o dia a dia como engenheiro percebi que eu não gosto da área de projetos, E agora tou querendo ir pra manutenção ou vendas ou alguma das outras milhões de opções que o futuro tem pra nos mostrar.

    Se tiver como dar um pequeno recado aos ouvintes, o mais importante de um emprego é nunca se contentar em ser levado pela maré, se você não gosta do que faz procure algo novo e não tenha medo de começar de novo. Talvez você passe por dificuldades no começo com um salário menor em uma empresa nova, mas a longo prazo a sua felicidade vai compensar.

  2. Quem teve a brilhante ideia de pauta sobre profissões tá de parabéns. Sabe por que? Porque na minha opinião discutir sobre esse assunto é de extrema importância pra toda a sociedade. Ou esclarece as dúvidas ou complica ainda mais.

    Em relação ao Thiago ter chamado a Tatinha pra “comentar o comentário” só posso perguntar 1 coisa : você quer me ferrar né, Thaigo? Hahahaha Brincadeira, Gostei da participação da Thaís e espero que ela participe mais vezes!

    Beijo e abraço pra vocês!

  3. Nossa, tava tentando lembrar aqui o que eu queria ser, tinha uma epoca que queria trabalhar em rádio, tipo fazendo a programação, pra colocar música boa. Acho que o que nos tornamos depende do ambiente a nossa volta. Sou de SP, mas na adolescencia mudei pra roça, dai acabei virando eng agrônomo. Valeu pessoal, abração

Comments are closed.