in Podcast

PodEspecular #06 – Rhodan, Perry Rhodan

 

Depois de um semi-sabático forçado (ou não…), estamos novamente no ar!

Ouvintes fiéis (e pacientes) de todos os quadrantes da Galáxia, sintonizados na ZY-SJC42 rádio PodEspecular, bom dia, boa tarde e boa noite!

No episódio de hoje Paulo Elache (host do spacepod), Edgar Smaniotto (filósofo arcônida), Delgado Júnior (tradutor psiônico), Roberto Causo (alter ego do tenente-escritor Jonas Peregrino), Fernando e Lucas Correa (posbis pai-filho), Renato Azevedo (caçador de UFOs de Aumanack-6), Marco Ortiz (engenheiro e terrano), César Maciel (editor rhodaniano) e Thiago Miani (chapa do Gucky e procurando o Facebook d’Aquilo) conversam sem parar – num áudio sob forte interferência de radiação penta-dimensional – sobre uma das mais antigas (fez 50 aninhos em 08 de setembro de 2011) e populares séries de Space Opera do mundo… PERRY RHODAN!

Divirtam-se, apertem os cintos e embarquem em nosso pod galáctico… o PODESPECULAR!

 

DURAÇÃO (cast):   ~95 minutos.

DURAÇÃO (cast + emails):   ~180 minutos.

 

* Vitrine especialmente produzida por Carlos Relva

* Locutor anunciador: Marco Ortiz

* Leitura de recados, comentários e emails: Paulo Elache e Thiago Miani  

 

 

P.S.1: Na versão completa, a leitura de emails e comentários começa depois dos trechos do próximo episódio.

 

P.S.2: Como o episódio ficou grande, além do arquivo completo (nas versões “mp3” e “zip”), vocês podem baixar separadamente os seguintes arquivos (mp3):

    • Apenas a leitura de emails e comentários (AQUI)
    • Apenas o programa (AQUI)
    • Artigo “Mutantes e Robôs Orgânicos“, de Edgar Smaniotto (AQUI)

 

EXTRA! EXTRA!  O PodEspecular – na versão “trupe pocket” com Carlos Relva e Paulo Elache – participou do primeiro crossover com nossos amigos do Leitor Cabuloso, Serena e Lucien, no gostoso episódio “CabulosoCast #22 – História da Ficção Científica“. Ouçam e divirtam-se… e não se esqueçam de voltar para ouvir o PodEspecular Podcast de hoje, OK?

 

Comentado na leitura de recados & dicas:

 

Comentado no podcast:

 

Leitura de comentários & emails:

 

Podcasts de cabeceira:

 

Clube de Leitores de Ficção Científica (CLFC)

(Não deixem de se inscrever na Lista de Discussão do CLFC)

 

Editoras Aleph, Draco, Devir, Amazon, Estante Virtual

Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com

E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?)

 

 

 

Reproduzir
  1. Caracoles! Agora sim! Baixando. Na boa, acho que esse era um dos episódios mais aguardados do ano!
    Só de olhar os nomes na lista de convidados dá pra ter idéia do será, histórico! Aproveitando, Paulo dá uma olhada lá no link do site do Podespecular que nao conseguir baixar o episódio todo, tando mp3 qto o Zip. Só consegui pela Kombo. Dp volto para adicionar os comentários. Que demais!

  2. ô !Se for falar do Planeta dos Macacos e do Arthur C. Clark me chama!!!
    🙂
    Tenho muito mais pra comentar, to terminando a leitura de e-mails agora, boiolisticamente bem apresentada em conjunto do querido Thiago Miani.

    Abraço! To ouvindo ainda!!

  3. Perry Rhodan… taí, nunca li nada a respeito dessa série. Mas já vi muito o nome por aí. Te contar que eu jurava que era o nome do autor, e não da série de livros 😀
    Ainda não pude escutar o cast, mas de hoje não passa 🙂

  4. Paulo,

    Em primeiro lugar PARABÉNS por mais este excelente programa. Sua edição estava fantástica como sempre.

    Vamos começar com um pedido: qual a música que inícia o programa? Fiquei curioso.

    Agora uma sugestão: que tal mudar o nome do Podespecular para Podficarliso! Por que não tem um livro que vocês citem que não dê uma vontade louca de correr a livraria mais próxima e explodir o limite do cartão de crédito.

    Achei a discussão muito bacana, não conhecia nada sobre o Perry Rhodan, contudo após gravarmos a 1ª parte do nosso crossover fiquei tão fascinado pelo universo da ficção científica que visitei um sebo aqui onde moro e encontrei um volume de Perry Rhodan. Achei a capa interessante e pareceu, logo de cara, ser uma space opera, porém assim que cheguei a minha casa (ávido para iniciar a leitura), ainda no principiar das páginas senti aquilo que foi comentado no cast que eu havia pego o bonde andando. Por isso achei fundamental as dicas de vocês e vou saber em que ciclo rhodaniano estou para adquirir os outro volumes e lerei com parcimônia. (Já que são tantos).

    Gostaría de tercer alguns falar um pouco sobre um comentário dito no cast a respeito do mito que o “brasileiro não lê”. Quando ouço essa frase vejo que hoje ela possui uma outra conotação. Quem diz isso está mais preocupado com aquilo que as pessoas estão lendo do que com a quantidade de livros lidos por pessoa. São pessoas que ficam criticando as outras por lerem “Crepúsculo”, “Harry Potter”, “Percy Jackson”… por que simplesmente não podemos deixar as pessoas lerem o que elas quiserem? Mas não! Em vez disso, ficamos dizendo que elas deveriam ler isso ou aquilo; que tal leitura é de qualidade… no fundo tanto faz! O importante é que as pessoas esteja lendo. Hoje conheço muitos que andavam com “Harry Potter” debaixo do braço e estão George R. R. Martin, o autor de “Guerra dos Tronos”. E também devemos deixar de ser ingênuos, pois o padrão de vida brasileiro não é o mesmo de certos países, livro é sim ainda muito caro e fazer um livro no Brasil não é nada barato.

    Bem, acho que já me alonguei muito. Continuem com o trabalho espetacular!

    OBS.: Paulo, não nos deixe órfãos do PodEspetacular OPS! Desculpe, eu sempre erro, do PodEspecular! Não podemos ficar tanto tempo se este magnífico “POGAMA”, UM POGAMA LÍDEL DE AUDIÊNCIA…

    Abraços.

    Vou deixar meu comentário aqui também, pois não sei qual você lerá primeiro.

Comments are closed.