in Podcast

PodEspecular PodFiction #07 – “O que é esperado de nós”, de Ted Chiang

A leitura de hoje é do conto “O QUE É ESPERADO DE NÓS“, publicado na revista Nature (vol. 436), de 07 de julho de 2005.

DURAÇÃO:  ~06 minutos.


* Vitrine baseada no logotipo criado por Carlos Relva

* Apresentação: Paulo Elache

* Leitura: Priscilla Campici

* Tradução de Capacitor Fantástico.


Sobre o autor:

  • Ted Chiang mora em Bellevue, Washington.
  • Mais informação sobre Ted Chiang aqui, e acolá.


P.S.: Você gostou da áudio-leitura de hoje? Você gosta de escrever ficção especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Horror)? Se você respondeu “sim” nos dois casos e quiser que seus escritos sejam lidos no PodEspecular PodFiction, é só enviar uma mensagem para o endereço de email abaixo.

Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com

E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?).


Reproduzir
  1. Que agonia esse aparelho! Parece quando a gente vai mandar mensagem pra alguém e recebe antes. Sobre o Livre arbitrio ser ilusão, tem diversas pesquisas que que provam isso. Ao mesmo tempo que esse aparelho seria fatal pra muitos, viciados obviamente, o conto parece irreal porque o governo não permitiria que chegasse a tal ponto. Porém dizem que o celular causa câncer, broxismo (com O mesmo) e tagarelisse e nada fazem, a não ser aumentar os impostos.
    De qualquer maneira foi bom ouvir essa mensagem desse local distante! Mesmo que o efeito causado ou não não faça diferença, mas , como diria a namoradinha do Batman ” Não é quem vc é que te define, mas sim o que vc faz.”. Abraço!

  2. Nossa, que interessante… confesso que não entendi muito a história, mas curti o cast, bem legal a leitura com o fundo musical e alguns efeitos… sem contar que a voz da narradora estava na medida… sucesso pra vocês.

Comments are closed.