in Podcast

PodEspecular PodFiction #10 – “O Telepata Experiente no Reino do Impensável”, de Jorge Candeias

 

A leitura de hoje é do conto “O Telepata Experiente no Reino do Impensável“, publicado na revista eletrônica E-nigma em setembro de 2001.

DURAÇÃO:  ~14 minutos.


* Vitrine baseada no logotipo “PodEspecular”, produzido por Carlos Relva

* Ilustração: Jorge Candeias

* Apresentação e Leitura: Paulo Elache


 

Sobre o conto:

Algures entre a ficção científica e o horror, este conto nasce da raiva impotente perante uma situação bem real.

Algures, na Terra, homens derramam o sangue do seu semelhante.

Algures, no espaço, outros observam.

Mas que acontece quando o nível de violência ultrapassa o tolerável?


Sobre o autor:

  • Nascido em Portimão (Portugal) em 1966, Jorge da Glória Barreto Candeias Nunes é escritor, tradutor e editor, formado em Biologia Marinha e Pesqueira.

  • É editor do E-nigma, revista eletrônica de ficção científica e fantástico, responsável pela divulgação de ficção portuguesa e brasileira durante vários anos e organização da antologia O Planeta das Traseiras, de contos sobre Marte, com prefácio de João Barreiros.

  • Publicou em Portugal, Argentina, Brasil e Reino Unido, destacando-se Sally – resenhado aqui por Octavio Aragão – e o conto curto The Place Where Lost Things Go, publicado na revista britânica Nemonymous.

  • Além das atividades de tradução – é o tradutor oficial para o português da saga de George R. R. Martin “Crônicas de Gelo e Fogo“, criou uma Bibliowiki que pretende reunir obras de todas as vertentes do fantástico publicadas em Portugal. Assina ainda um blog, A Lâmpada Mágica.



P.S.: Você gostou da áudio-leitura de hoje? Você gosta de escrever ficção especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Horror)? Se você respondeu “sim” nos dois casos e quiser que seu texto seja lido no PodEspecular PodFiction, é só enviar uma mensagem para o endereço de email abaixo.

Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com

E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?).





Reproduzir