in Podcast

PodEspecular PodFiction #Extra – “Quem atirou na minha cabeça?”, de Alliah

Leitura de hoje: conto inédito “Quem atirou na minha cabeça?“, de Alliah.

DURAÇÃO:  ~19 minutos.


* Vitrine baseada no logotipo “PodEspecular”, produzido por Carlos Relva

* Apresentação e Leitura: Paulo Elache

 

 

 

Sobre o conto:

Tem mortos que não morrem e perguntas sem resposta, que tal?

E sua narração é um presente de aniversário do PodEspecular para a autora.


Sobre a autora:

  • Alliah nasceu em 1991 e desde então desenha e escreve compulsivamente. Aos 17 anos entrou para o curso de Biologia da UFRJ, querendo ser paleontóloga. Mas acabou largando a faculdade e a vontade de se tornar cientista. Depois, na mesma universidade, foi parar na Escola de Belas Artes, mas interrompeu a graduação em Educação Artística e agora está migrando para Pintura. Inquieta, absorve e devora todo tipo de referência plástica, musical, interuniverso e translienígena que cruzar seu caminho. Resumidamente, é escritora e artista visual. Multiversalmente, é curiosa insaciável. Não sabe andar de bicicleta e tem medo de borboletas.

 

 

  • Ela trabalha também como ilustradora freelancer, com arte tradicional e/ou digital. Então, precisando de uma ilustradora? Só entrar em contato pelo email alliah@ufrj.br ou no alliaverso.

 

 


P.S.: Você gostou da áudio-leitura de hoje? Você gosta de escrever ficção especulativa (Ficção Científica, Fantasia e Horror)? Se você respondeu “sim” nos dois casos e quiser que seu texto seja lido no PodEspecular PodFiction, é só enviar uma mensagem para o endereço de email abaixo.

Para críticas, dúvidas e palpites, mande e-mail para: podespecular@gmail.com

E para apontar nossos deslizes… No mesmo e-mail (fazer o quê?).

 


Reproduzir
  1. Este é um dos milagres do “Halloween/Finados”, um verdadeiro “A Volta dos Casts-Vivos” ou, seguindo a moda, “The Walking Cast” 🙂 Espero que tenha gostado.

    Abração.

  2. É ótimo saber que o PodEspecular continua vivo, mesmo que esporádico. Os contos apresentados nos PodFiction são sempre muito bem escritos e escolhidos. Concordo com o Marcio Neves, está é uma abordagem bem diferente sobre o tema zumbi.
    O que no momento me lembro como sendo algo mais próximo é a série Dead Valley, que só assisti a dois episódios, e trazia uma abordagem menos apocalíptica ao assunto, mesmo que os zumbis fossem sempre desmiolados de boca nervosa que só mereciam bala na cabeça. Mostrar o zumbi da forma socializada (zumbi pegando ônibus!) e pensante, como a Alliah apresentou é algo que eu jamais imaginaria, ao mesmo tempo que parece uma ideia que eu tenderia a torcer o nariz. Mas o conto foi muito bem realizado. Realmente excelente.

Comments are closed.